Serão as Gerações Menos Jovens...

20-10-2015 23:41

 


                                                                             Serão as Gerações Menos Jovens...
 

O idoso, ou sejam as gerações mais idosas, a chamada terceira idade, representam na verdade a última e mais importante fase da vida humana que na realidade é o somatório de todo o conhecimento e experiências humanas acumuladas durante uma vida física. As pessoas mais idosas atingiram o máximo desenvolvimento mental sustentado por uma mais desenvolvida espiritualidade, o que os tornam mais aptos na utilização da sua capacidade mental utilizando a ação e força do pensamento consciente e devidamente direcionado para ações de elevado valor moral, intelectual e espiritual.

 

Na verdade vão ser as gerações menos jovens que irão estabelecer de forma mais eficiente a ligação com as entidades superiores espirituais que habitam as dimensões mais avançadas da vida universal e que observam e supervisionam a humanidade do planeta Terra.

 

De facto o desenvolvimento e aprofundamento da democracia participativa e quando o cidadão comum estiver preparado e consciente dos seus deveres, ele saberá praticar uma nova forma de cidadania, onde o capitalismo selvagem e a exploração desenfreada dos recursos naturais e dos próprios seres humanos que na sua situação de pobreza e maior dependência já não tiverem lugar e as conhecidas e decadentes correntes ideológicas derem lugar a uma nova sociedade onde princípios como a Solidariedade; a Sobriedade; a Cooperação e Espiritualidade serão uma realidade consistente nas novas sociedades humanas e verdadeiramente irão dar origem a uma nova ordem política, económica e social e tendo como base o cultivo e a prática reais da espiritualidade!

 
Extraído do romance iniciático: - "Os Arquitetos do Universo - História da Homem Futuro" (Em elaboração). Jacinto Alves, escritor e ensaísta e autor dos livros já publicados - " Operação: Quinto Império" - Editora Ecopy/Porto; e "Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império . Uma Nova Perspetiva Social" - Chiado Editora.